Andador Ortopédico com Rodas Dobrável Mercur

    Cód. Ref.
    472

    5% Desconto Boleto

    Por: R$ 289,00ou X de

    Comprar
    ambiente 100% seguro
    Marca

    5% Desconto Boleto

    Ver Descrição

    descrição do produto

    Andador Ortopédico Mercur com Rodas

    O Andador ortopédico fabricado pela Mercur utiliza o alumínio como matéria prima, o que torna o produto muito mais resistente. Com até sete opções de regulagem, o andador é essencial para diversos tipos de pacientes. As rodas com borrachas antiderrapantes facilitam a locomoção do usuário e fornecem maior segurança. A manopla é fabricada com um delicado e macio material, proporcionando maior comodidade ao usuário.

    Esse tipo de equipamento é mais indicado para os pacientes que precisam apoiar seu peso em algum local para se locomover, pois não consegue a força suficiente para sustentar o corpo e acaba anulando o equilíbrio quando está em pé. Diferente da bengala, que apenas fornece um apoio para melhorar o equilíbrio que a pessoa já possui.

    O produto visa ajudar as pessoas que possuem problemas permanentes nas pernas, entregando o ponto de equilíbrio necessário para a locomoção desses indivíduos por conta própria. Por isso, o andador precisa ter um material altamente resistente que forneça força suficiente para sustentar o peso do paciente e entregar conforto. Nesse quesito, a Mercur trabalha com integridade e atenção aos mínimos detalhes para fornecer uma ferramenta de qualidade e segurança aos clientes.

    Como usar o andador ortopédico:

    O Andador é um equipamento de uso simples e fácil. É interessante se atentar as indicações para que o paciente fique numa postura correta para não acabar alavancando outros problemas. A regulagem ideal para um andador é quando o nível fica alinhado ao quadril. As mãos do paciente precisam ficar dispostas nessa altura para impedir complicações na coluna e nos braços, além de entregar mais conforto para a pessoa.

    O uso das rodas no andador é recomendável apenas para idosos que possuem bom equilíbrio, pois o equipamento costuma ser um pouco mais instável em relação ao movimento, necessitando de um pouco de jeito para manter o andador parado. Porém, o material emborrachado da Mercur impede que esse tipo de coisa aconteça, podendo ser utilizado por qualquer pessoa com segurança e tranquilidade.

    Para se movimentar, o paciente não deve erguer o andador no ar e deslocá-lo adiante, como é comumente feito. Em verdade, basta que a pessoa erga a parte traseira do produto e empurre para frente, deixando o corpo curvado. Feito isso, é necessário dar um passo à frente com a perna esquerda e logo após levar a perna direita a ficar alinhada, ajeitando o corpo novamente para a postura correta.

    Para se sentar, o paciente deve ficar com o andador pronto para sair do assento, pois é a base da força e ponto de equilíbrio da pessoa. Portanto, no momento de realizar a ação, o usuário precisa estar de costas para a cadeira com o andador na posição correta. Para se posicionar corretamente, basta virar o corpo e o andador devagar, tirando o equipamento do chão e o colocando ao lado do corpo quantas vezes forem necessárias.

    É importante ressaltar que as mãos auxiliam no impulso do nosso andar, porém os pacientes que necessitam de andadores não possuem esse artifício para a locomoção. Por esse motivo, a estratégia de dar passos com apenas uma perna é amplamente válida, para evitar que haja algum novo problema em relação à ortopedia da pessoa.

    Vantagens do uso correto do andador

    O andador é um ótimo auxiliar para pessoas que perderam o equilíbrio devido a algum problema. Além de fornecer a regulagem, que possibilita seu uso independentemente da altura do paciente, ainda consegue entregar um grande conforto, incentivando que essas pessoas se locomovam cada vez mais para os lugares sem medos de cair ou ficar parado no mesmo local necessitando da ajuda de outros.

    O equipamento também entrega mais segurança ao paciente, pois é fabricado com materiais que visam o bem-estar do consumidor. As pontas emborrachadas auxiliam em descidas, por exemplo, diminuindo a velocidade dos movimentos e protegendo o usuário de tombos graves que poderiam ser criados a partir de movimentos bruscos em locais muito íngremes.

    Com relação à durabilidade, o andador também é ótimo, pois os mesmos materiais idealizados para a segurança são muito resistentes contra riscos e ruídos e permanecem sempre brilhantes. Isso auxilia na vida útil do equipamento, que costuma ser grande, além de não gerar dor de cabeça devido aos gastos que poderiam ser feitos para manutenção ou até mesmo com a compra de novos produtos.

    Como cuidar corretamente do andador?

    É importante manter o equipamento sempre seco, pois mesmo que tenha proteção, a fabricação conta com metais, o que acaba levando a uma vida útil menor se a umidade for grande e contínua no produto, pois pode oxidar e se tornar mais frágil e menos seguro para o paciente.Ao guardar o equipamento, após o uso, busque locais que o mantenham longe do calor solar e da umidade, para evitar uma possível perca de durabilidade do equipamento. Esses eventos naturais diminuem a força do material se afetado durante muitas horas sem movimentação, por isso a importância de ser guardado em locais com sombra e mais secos.

    Sempre verifique as pontas emborrachadas. Se perceber um médio ou alto desgaste, é aconselhável realizar a troca numa empresa especializada, para evitar futuros problemas que podem ser oriundos dessa situação.

    Sempre destrave o produto para realizar a dobra para guardar, pois a força ao fechar o equipamento com a dobra trancada pode resultar em danos irreparáveis ao produto, levando a um gasto desnecessário e a perda do auxiliar de marcha.Antes de entregar o produto ao paciente para andar, certifique-se de que a trava de dobra está fechada, impedindo problemas que podem acontecer com a pessoa.

    Para se manter seguro, nunca ande com o equipamento em escadas ou escadas rolantes, evite sempre locais de piso molhado, portas muito estreitas, perambular por lugares com muitos objetos espalhados pelo chão e andar próximo a muitos móveis irregulares.Outra dica valiosa para os usuários do andador é ter sempre a falta de pressa em mente. Nunca tente andar de forma muito rápida com o equipamento, pois ele não foi fabricado com esse intuito. A velocidade pode interferir no funcionamento correto do produto e levar a acidentes.

    Detalhes do produto:

    • Capacidade de até 130kg
    • Regulagem de altura com 7 opções
    • Garantia de 12 meses
    • Fabricado com alumínio

    Dados Técnicos

    Alimentação ElétricaNão se Aplica
    Garantia do Fabricante12 Meses
    ArticuladoNão
    AvisoImagem Meramente Ilustrativa
    Registro ANVISASim
    ModeloCom Rodas
    OrientaçãoLeia o manual de instruções antes do uso
    DobrávelSim
    Material de FabricaçãoAlumínio