Oxímetro de Pulso de Dedo Portátil MD300C1

    Cód. Ref.
    528

    10% Desconto Boleto

    Por: R$ 178,00ou X de

    Comprar
    ambiente 100% seguro
    Marca

    10% Desconto Boleto

    Ver Descrição

    descrição do produto

    Oxímetro de Pulso Adulto MD300C1 PRETO

    O Oxímetro de dedo portátil digital MD300C1 é pequeno e de fácil manuseio, podendo ser utilizado em clínicas profissionais ou particularmente. O aparelho realiza a mediação da frequência cardíaca do paciente bem como o nível de oxigênio presente no sangue (Spo2). As informações são transmitidas ao avaliador através de um painel de led bastante prático, além de desligar automaticamente após a realização do exame, poupando o máximo de bateria e prolongando a vida do equipamento.

    Por quem o oxímetro de dedo é utilizado ?

    O aparelho é utilizado por enfermeiros, dentistas, Fonoaudiólogos, médicos, pacientes, professores de educação física e fisioterapeutas para medir a oxigenação do sangue em relação ao tempo, sendo que o display do aparelho também demonstra a frequência cardíaca, que é outro dado muito importante para esses profissionais.

    Em específico para a fisioterapia, o aparelho é utilizado para avaliar a conduta do paciente no quesito respiratório. Observar, por exemplo, se a pós necessidade de mecanismos para traqueostomia foi realmente efetiva ou se seria essencial deixar mais algum tempo. O oxímetro também ajuda o fisioterapeuta a realizar um acompanhamento clínico-funcional de diversas outras situações respiratórias que podem causar danos graves aos pacientes.

    Como o oxímetro funciona?

    O monitor do Oxímetro mostra a porcentagem de hemoglobina arterial voltada para as que carregam oxigênio. A normalidade seria um número dentro de 95% e 100%. Para um paciente que habita uma altitude longe do nível do mar, é possível realizar uma estimativa da pressão do oxigênio arterial a partir do resultado da saturação do oxigênio dentro do sangue.

    A versão de dedo do aparelho é muito recomendada devido à sua praticidade de locomoção e conveniência na extração dos dados, pois não é invasivo e permite uma facilidade maior na retenção de resultados. O aparelho é confeccionado com emissores de luz que, juntamente a fotodiodos, entregam as informações através das partes translúcidas do corpo humano. Por isso o Oxímetro de Dedo é bastante eficaz, já que a ferramenta tem a capacidade de absorver com clareza as imagens das veias.

    Os dados são captados pelo equipamento da seguinte forma: quando há um batimento cardíaco, as veias do corpo se contraem e enchem a cada passagem do sangue. O oxímetro examina a variação dos enchimentos e capta a absorção do oxigênio pelos glóbulos sanguíneos através disso, desconsiderando tecidos do corpo ou químicos, como esmalte de unha. Devido a esse fato, a importância de existir um batimento cardíaco para esse tipo de aparelho é muito alta, pois se não houver, o equipamento não irá detectar nada.A eficácia e velocidade do oxímetro de dedo é grande, sendo essencial para utilização de emergência, bem como para profissionais que possuem diferenciações na respiração devido ao ofício, como pilotos que sobrevoam altitudes acima de 10.000 pés e necessitam de oxigenação adicional através de cilindros. Esse aparelho consegue detectar a eficácia dos produtos, por exemplo, para demonstrar se o piloto realmente tem condições hábeis para realizar a função naquele momento.

    Os aparelhos atuais utilizam processamento digital dos sinais que necessitam ser captados, isso aumenta a precisão dos resultados e análises realizadas pelos profissionais dentro de diferentes condições. Isso auxilia em casos de extração de informação em movimento, por exemplo, pois o aparelho pode ser usado nessas condições. Além disso, sinais corporais não pulsantes, como tecidos de pele, não são captados pelo oxímetro, o que possibilita seu uso em situações específicas como queimaduras no dedo ou caso o paciente tenha passado por cirurgias plásticas.

    Como usar o oxímetro de dedo:

    Para que seu uso seja efetivo, você precisa entender qual a relação entre o sangue e o oxigênio: basicamente, ao aspirar o ar, os pulmões compartilham o oxigênio com as hemoglobinas. Essas proteínas estão dentro dos glóbulos vermelhos e transportam o O2 por todos os locais através da corrente sanguínea. Assim, o corpo recebe oxigênio necessário para o seu funcionamento, bem como os nutrientes exigidos pelo organismo.

    1-Preparação do local

    Lave corretamente o local em que o oxímetro será utilizado para remover quaisquer tipos de interferências que possam absorver luz, como esmaltes muito brilhantes.

    2-Analise o equipamento

    Observe se o produto tem bateria, impedindo que a análise seja cortada pela metade. Caso não tenha, providencie.

    3-Esquente o local

    Se o paciente estiver sentindo frio ou com a mão gelada, esquente um pouco d’água e aplique no local onde será feita a análise. O ideal é que esteja em temperatura ambiente, evitando um fluxo sanguíneo pobre.

    4-Prenda o aparelho no local

    Certifique-se de que a sonda está bem presa ao dedo, pois assim você evita que o resultado seja impreciso e até mesmo aumenta os cuidados com o aparelho, impedindo um possível deslize e impacto com alguma superfície que possa danificar. Deixe a mão descansada enquanto tiver com o oxímetro preso e a apoie em algum lugar plano, como o braço de uma cadeira ou mesa, para evitar movimentos enquanto o aparelho realiza a medição.

    5-Ligue o oxímetro

    Ligue o aparelho preso ao dedo e espere que ele termine de realizar a leitura.

    6-Leia as medidas e grave-as

    Anote os resultados. Lembre-se de que o ideal é que a porcentagem fique sempre entre 95% e 100%, porém, há uma ressalva de aceitação até 85%. Caso esteja menor que esse resultado constantemente, pode haver alguma doença respiratória.

    7-Mantenha registros

    É ideal que a medição seja constante, obtendo relatórios mensais a fim de se certificar da saúde respiratória.

    8-Pontos a se considerar

    Raramente as pessoas chegam a um nível de 100%, portanto, números menores que esse são naturais.Não utilizar o aparelho em pessoas que possuem esfigmomanômetro, pois o aparelho pode cortar a circulação do local.Oxímetro não distingue diferenças entre pessoas normais e fumantes, não captando químicos do tabaco no sangue, portanto, esse aparelho não é recomendado para a medição de usuários do fumo.

    Recomendações de uso:

    • Valores de referência para pulsação:
    • Adultos: 60 a 100 bpm
    • Crianças: 80 a 120 bpm
    • Bebês: 100 a 160 bpm

    Valores de referência para pressão arterial:

    • Hipotensão: Inferior a 100x60
    • Normotensão: 120x80
    • Hipertensão limite: 140x90
    • Hipertensão moderada:160x100
    • Hipertensão grave: superior a 180x110

    Detalhes técnicos:

    • Utiliza pilhas AAA
    • Garantia de 2 anos
    • Cor amarela
    • Registrado pela ANVISA (10317700016)

    Dados Técnicos

    Alimentação ElétricaPilha AAA
    Garantia do Fabricante2 Anos
    ModeloOxímetro Portátil - Dedo
    AvisoImagem Meramente Ilustrativa
    Registro ANVISA10317700016
    OrientaçãoLeia o manual de instruções antes do uso

    Dimensões

    Peso (Gramas)50
    Altura (cm)5,8
    Largura (cm)3,2
    Comprimento (cm)3,4