Inalador e Nebulizador G-Tech Nebcom IV

    Cód. Ref.
    195

    5% Desconto Boleto

    Por: R$ 116,00ou X de

    Comprar

    descrição do produto

    Inalador e Nebulizador Nebcom IV

    A G-Tech une parcerias com diversas empresas que atuam na área da saúde ao redor do mundo para entregar os melhores produtos focados no bem-estar e tratamento da população. A marca é especializada em equipamentos de monitoramento de saúde voltados a ambientes hospitalares ou mesmo residenciais, tendo como objetivo a confiança e segurança dos consumidores que buscam métodos eficazes de sair do atual quadro clínico.

    A empresa conta com um laboratório próprio certificado pelo INMETRO para o controle mais eficaz de qualidade, possuindo uma estrutura extremamente bem equipada para realizar os testes junto de profissionais altamente treinados. Assim, a marca é uma das mais influentes dentro do país, possuindo diversas certificações de órgãos regulatórios que demonstram a credibilidade e experiência dos mais de 20 anos de atuação no mercado.

    O Inalador e Nebulizador Nebcom IV da G-Tech é extremamente recomendado para infecções nas vias aéreas inferiores, como nos brônquios e pulmões. O tipo de tratamento que o produto oferece é chamado de terapia por nebulização, em que os médicos geralmente indicam para a luta contra asmas e bronquites.

    O que é nebulização?

    Trata-se de um método muito utilizado para o tratamento de problemas respiratórios relacionados a órgãos inferiores, como a asma e a bronquite. O aparelho transforma os medicamentos que estão no estado líquido em gás, borrifando essas partículas para uma inalação mais profunda do conteúdo por parte do paciente.

    O Nebulizador da G-Tech ainda possui a tecnologia SuperFlow, que auxilia a ter um maior fluxo de medicamentos que conseguem atingir os pulmões com êxito, já que esse sistema torna o aparelho mais potente e eficaz na realização do tratamento dessas infecções respiratórias.

    Qual a diferença entre um inalador e um nebulizador?

    Os dois equipamentos são muito parecidos e possuem características que podem ser confundidas. Portanto, sua diferença está nos detalhes de cada tipo. Basicamente, a grande diferença desses dois equipamentos está no método funcional de transformar o medicamento líquido para a forma de aerossol.

    O inalador costuma ser muito mais simples e realizam a ação de ar-comprimido, mantendo o gás mais umedecido devido ao número de partículas soltas dentro da compressão. As gotículas ficam maiores e são mais complexas de serem absorvidas pelo organismo humano por conta disso.

    Já o nebulizador realiza essa tarefa de forma mais potente e robusta, transformando o medicamento em um aerossol muito mais comprimido e com partículas extremamente minúsculas, tornando a inalação fácil e absorção muito mais efetiva pelo organismo, tornando o tratamento mais rápido e eficaz.

    Por que ter um nebulizador em casa?

    O equipamento auxilia as pessoas a realizar uma melhor aplicação dos medicamentos receitados para um tratamento mais profundo de alguma infecção ou doença respiratória que afetem os pulmões e brônquios. Esse tipo de aparelho é utilizado principalmente em crianças, pois com a prescrição médica correta, é possível realizar o tratamento de problemas como asma diariamente.

    Como utilizar um nebulizador?

    A utilização do aparelho é muito simples e instintiva, visto que não possui muitos detalhes que podem comprometer o tratamento. Veja abaixo o passo-a-passo de como usar corretamente o nebulizador e realizar um tratamento mais completo e funcional.

    1-Conecte as partes

    Realize a conexão entre o compressor de ar e o compartimento de medicamentos através do tubo de oxigênio que vem com o aparelho. Ligue o tubo na área indicada no compressor e na parte inferior do compartimento.

    2-Adicione a medicação no compartimento

    Respeitando a prescrição médica, adicione o medicamento líquido dentro do compartimento já ligado ao compressor de ar. Lembre-se de se atentar às doses corretas do diagnóstico, para não piorar o quadro clínico.

    3-Conecte a máscara

    Com o medicamento adicionado e o compartimento ligado ao compressor, é hora de colocar a máscara de inalação no aparelho para iniciar o tratamento.

    4-Ligue o nebulizador na eletricidade

    Conecte a tomada do aparelho na luz elétrica para adicionar a força necessária para realizar a compressão do medicamento.

    5-Coloque a máscara

    Acomode a máscara de forma confortável no seu rosto. É importante manter a boca fechada para encaixar o equipamento, pois quanto mais fechado o ar estiver, mais correta será a inalação do medicamento.

    6-Ligue o compressor

    Ligue o compressor de ar no botão do equipamento para iniciar a inalação.

    7-Observe a névoa da máscara

    O paciente precisa inalar o medicamento até que o vapor pare de sair pelos buracos da máscara, assim você saberá que a dose se encerrou e o tratamento foi concluído com êxito.

    8-Desligue o aparelho

    Desligue o compressor pelo botão e, após isso, tire-o da tomada, desconectando as partes e guardando em um local sem muito umidade e limpo.

    Considerações para o uso infantil:

    Na hora de colocar a máscara na criança, certifique-se de que o elástico está firme, mas não machucando, para que se mantenha no lugar sem precisar ficar segurando. É importante que não machuque, pois o som emitido pelo compressor junto à máscara adicionada ao rosto da criança podem deixa-la com traumas e não gostar de realizar o tratamento, dificultando a situação.

    Observe corretamente se a máscara é adequada em relação ao tamanho para a criança que receberá o tratamento. Se for muito larga, o paciente não receberá a dose completa do medicamento e o tratamento estará sendo realizado de forma errada.

    Fique com a criança durante todo o momento da inalação e estimule o momento a ser agradável entretendo o paciente. Utilize brinquedos, brincadeiras, cantigas, desenhos animados e elogios por ela estar fazendo a inalação corretamente. Isso faz com que a criança goste de fazer o tratamento e facilita na fação correta do mesmo.

    Deixe a criança decorar a máscara, desde que utilize produtos não tóxicos e não interfira no funcionamento correto do aparelho. Assim ela gostará de colocar a máscara e realizar a inalação.

    Não coloque a máscara na criança enquanto ela chora, pois pode interferir na inalação devido a aspiração veloz e expiração longa, que pode jogar fora a dose do medicamento. Porém, se a criança tiver muita falta de ar e necessitar de um resgate, ignore o choro e realize a inalação mesmo assim.

    Dados Técnicos

    Alimentação ElétricaBivolt
    Método de InalaçãoAr comprimido
    AvisoImagem Meramente Ilustrativa
    OrientaçãoLeia o manual de instruções antes do uso
    Garantia do Fabricante2 Anos
    Registro ANVISAConsulte
    UsoPessoal
    Temporizador InteligenteNão
    Conteúdo da EmbalagemMáscara Adulto, Máscara Infantil, Nebulizador Ar Comprimido, Manual de Instruções