Andador Ortopédico para Idoso com 3 Rodas Comfort SL 309

    Cód. Ref.
    466

    5% Desconto Boleto

    Por: R$ 522,25ou X de

    Comprar
    ambiente 100% seguro

    5% Desconto Boleto

    Ver Descrição

    descrição do produto

    Andador para Idoso com 3 Rodas Comfort SL-309

    O andador ortopédico SL309, da Confort, é confeccionado com alumínio, elevando a vida útil do produto e entregando segurança eficaz ao idoso. Com três revestidas de borracha e freios, o aparelho se protege de desgastes e proporciona um antiderrapante funcional. Por ser dobrável, o andador possui fácil transporte, podendo ser colocado dentro do porta-malas dos carros ou guardado em cantos fáceis da casa. Os freios nas rodas permitem um maior controle na velocidade, além do apoio para leitura.

    O equipamento é muito recomendado às pessoas que necessitam depositar seu peso em algum apoio para poder caminhar tranquilamente, pois não atinge a força correta para sustentar o próprio corpo e acaba anulando o equilíbrio quando está em pé. Além disso, possui um auxílio grande para aumentar a força nas pernas dessas pessoas, o que pode, em alguns casos, acarretar até mesmo na volta natural dos movimentos.

    O produto foi pensado para ajudar os pacientes que têm problemas graves e permanentes nas pernas e pés, entregando a eles um ponto de equilíbrio para a marcha correta por conta própria. Por isso, o equipamento precisa ter um material altamente resistente que forneça o suficiente para a segurança e o conforto.

    Como usar?

    Confira sempre e esteja a par de todas as indicações que levam o paciente a ficar numa postura correta, evitando outros problemas em diversas partes do corpo.

    Para regular corretamente um andador, basta alinhar a mão ao quadril do paciente. As mãos precisam ficar nessa altura, caso contrário, é possível que a pessoa acabe com novas complicações na coluna e nos braços. Além disso, a posição é mais confortável ao paciente.O uso de andadores com rodas é mais recomendável para pacientes com maior equilíbrio, pois o equipamento costuma ser um pouco mais instável na movimentação, necessitando de um pouco de jeito para manter o produto parado. Nesse caso, mesmo com a ação antiderrapante da Confort, é um produto com três rodas, necessitando de um pouco mais de força nas pernas.

    Para se movimentar, a pessoa precisa apenas empurrar o andador e dar passos longos, sempre com a perna esquerda antes e logo após levar a perna direita a ficar alinhada, levando o corpo novamente para a postura correta. Evite erguer todo o equipamento a cada passo, pois isso pode acarretar em problemas de postura.Para se sentar, o paciente precisa virar o corpo de modo a ficar de frente para o equipamento mesmo sentado. Ao levantar, se apoie no produto e faça a força com os braços e pernas para ficar em pé, na postura correta.

    É importante lembrar que as mãos ajudam o ser humano a andar, fornecendo o impulso necessário para cada passo. Os pacientes que usam andadores não conseguem utilizar os braços para isso. Por esse motivo, a estratégia de dar passos com apenas uma perna é muito recomendada, pois evita que haja algum novo problema em relação à ortopedia.

    Vantagens do uso correto do andador

    O andador é um ótimo auxiliar para pessoas que perderam o equilíbrio devido a algum problema. A utilização das três rodas torna o andar um pouco mais rápido e auxilia no tratamento do aumento contínuo da força nas pernas, o que, em alguns casos, pode ser essencial para uma possível volta dos movimentos naturais do corpo.

    O equipamento também entrega mais segurança ao paciente, pois é fabricado com materiais que visam o bem-estar do consumidor. As partes emborrachadas possuem melhor aderência à mão da pessoa, ajudando na firmeza e sustentação corporal, o que incentiva o paciente a andar com segurança.

    Com relação à durabilidade, o andador também é ótimo, pois os mesmos materiais idealizados para a segurança são muito resistentes contra riscos e ruídos e permanecem sempre brilhantes. Isso auxilia na vida útil do equipamento, que costuma ser grande, além de não gerar dor de cabeça devido aos gastos que poderiam ser feitos para manutenção ou até mesmo com a compra de novos produtos.

    Como cuidar corretamente do andador?

    É importante manter o equipamento sempre seco, pois mesmo que tenha proteção, a fabricação conta com metais, o que acaba levando a uma vida útil menor se a umidade for grande e contínua no produto, pois pode oxidar e se tornar mais frágil e menos seguro para o paciente.Sempre guarde o andador em locais que fiquem protegidos do calor solar e da umidade. Isso evita uma possível diminuição da durabilidade do equipamento. A força do material pode ser afetada caso haja uma exposição durante muitas horas sem movimentação, por isso a importância de ser guardado em locais com sombra e mais secos.

    Dados Técnicos

    Alimentação ElétricaNão se Aplica
    Garantia do Fabricante6 Meses
    ArticuladoNão
    AvisoImagem Meramente Ilustrativa
    Registro ANVISASim
    ModeloCom Rodas
    OrientaçãoLeia o manual de instruções antes do uso
    DobrávelSim
    Material de FabricaçãoAlumínio